domingo, 7 de outubro de 2012

Visão Espírita sobre o Aborto


           A Doutrina Espírita trata clara e objetivamente a respeito do abortamento, na questão 358 de sua obra básica O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec:

Pergunta - Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?

Resposta - "Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando."

Sobre os direitos do ser humano, foi categórica a resposta dos Espíritos Superiores a Allan Kardec na questão 880 de O Livro dos Espíritos :

Pergunta - Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem?

Resposta - "O de viver. Por isso é que ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal."
               Não resta dúvida que a doutrina espírita considera o aborto voluntário um crime e dos mais cruéis, pois praticado contra quem não tem possibilidade de esboçar qualquer defesa.
               Por isso, antes de praticar este ato insano, não pensem duas vezes em optar pela preservação da vida. As consequências de um aborto muitas vezes são trágicas, razão pela qual devemos envidar todos os esforços para evitá-las.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário